segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resultados - Aberto ABCP 2013.

Pessoal,

No último sábado 01/06, realizamos a exposição do clube mais uma vez, sempre no primeiro sábado de junho no ginásio da Unime em Lauro de Freitas. O juiz foi o nosso amigo Fúlvio, que mais uma vez deu um show de conhecimento técnico e se mostrou mais que atualizado.
Participaram 6 criadores André-Rafael , CMC (Cláudio-Mário-Cláudio) , Dieter, Edson, Sarmento e Reynaldo.
E foi neste ano que tive meu primeiro Best in Show.
Nos últimos anos tivemos algumas dificuldades tanto no criadouro quanto em nossa vida particular. Nossa intenção chegou a ser desistir da criação.
Com pouco tempo para me dedicar, iniciei o preparo dos pássaros na semana passada mesmo e na seleção dos melhores ratifiquei que meus melhores pássaros continuam sendo da linha que venho trabalhando desde 2002. Com o padrão atual na cabeça (e tatuado no braço), faço meus casais.
Aos resultados: Conseguimos melhor filhote, melhor filhote sexo oposto, melhor adulto sexo oposto, Best Opposite Sex (melhor filhota) e Best in Show (melhor filhote). Além do título de criador campeão.
Pontuação:










And-Rafa CMC Dieter Edson Reynaldo Sarmento
Pontuação 16 210 269 555 599 408
Pássaros Inscritos 16 35 37 39 22 40














 Melhor Adulto - Lutino do Dieter.
O melhor Lutino que já vi pessoalmente.

 Melhor adulto sexo oposto - Canela Verde Claro - Reynaldo
Esta fêmea é irmã da BIS do ano passado, presente do meu amigo Sarmento que voltou para casa dele este ano.

 Melhor Filhote sexo Oposto e Best Opposite Sex - Amarelo - Reynaldo
Irmã do Best in Show, filhota do casal de melhor resultado do ano passado e, para minha sorte, tem muitos irmãos para serem trabalhados.
Verde Cinza - Meu primeiro Best in Show
Ótimo formato, largura, ombro, máscara, proporção, de fato, o bicho mais completo que conseguimos até hoje. Há 7 gerações de uma linha que desenvolvemos.
Deixei meu primeiro BIS na casa do meu amigo Edson, neste ano vamos dividir os filhotes dele.

14 comentários:

  1. Oi, Reynaldo !
    Parabéns belas belas aves!
    Ótimas proporções, formato e textura de penas!
    Parabéns também à todos os criadores da Bahia.
    Como sempre, um torneio de nível técnico muito bom e com um grau de equilíbrio notável.
    Vocês tem o verdadeiro "Espírito do Hobby" !
    Grande abraço à todos !
    Fulvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fúlvio!
      Sugestão do juiz: o Edson ficou com o Best in Show para casar com a "polêmica" verde cinza. Em pró do desenvolvimento dos nossos pássaros, sem vaidade ou qualquer interesse que não seja desenvolver o hobby no Brasil.
      Abração.

      Excluir
  2. Oi, Reynaldo !
    Nossa, imagino a qualidade dos filhotes que nascerão!
    O casal se completa muito bem!
    Para os amigos que não tiveram a oportunidade de acompanhar o torneio, a fêmea Verde Cinza citada aqui pelo Reynaldo, criada pelo amigo Edson, é uma ave de qualidades excepcionais mas que, por ironia do destino, apresenta alguns poucos pontos melânicos na coroa, fato esse que a impossibilitou de conquistar uma classificação melhor, sem contudo tirar-lhe a condição de excelente exemplar a ser utilizado no criadouro.
    Faço votos que vocês criem muitos filhotes de ótima qualidade com essa parceria!
    Aliás, caso criem muitos mesmo, guardem um para mim ! ! ! kkkkkkkkk
    Grande abraço!
    Fulvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho esperança que realizemos aquela troca de pássaros!!!!

      Excluir
  3. Vamos trocar sim !
    Quando você tiver vários filhotes desse mesmo casal que gerou o B.I.S. e a B.O.S., guarde um filhote fêmea trocarmos, pode ser a mais simples.
    Abraço!
    P.S. - Caso você insemine o Cobalto do Claudinho na Amarela Best Oposite Sex, reserva um filhote dessa casal também ! ! ! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fúlvio,

      A fêmea mãe destes pássaros morreu, por sorte, no ano passado este casal criou muito bem, deixando mais de 20 filhote, dos quais, ainda tenho mais de 10.
      Aquela canela pequena que você viu na exposição, por exemplo. Posso te mandar de imediato 1 casal de irmãos se você tiver interesse.
      Os filhotes deste cobalto do Claudinho vão ter que preencher uma lista de encomendas grande... rsrsrsrs, mas, com sorte, espero pagar tudo que devo. Coloquei teu nome na lista também....
      Abraço.

      Excluir
  4. Oi, Reynaldo !
    Para mim bastaria uma filhote fêmea . Pode ser a mais simples, só gostaria que ela tivesse, mais ou menos, as mesmas proporções que os irmãos.
    Quanto às aves que eu enviaria, você escolhe qual família prefere, O.K. ?
    Abraço!
    Fulvio.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz... pensando melhor, acho que um casal de irmãos seria interessante sim pois aumentaria o leque de possibilidades de recombinações com as minhas famílias.
    Guarda o casal de irmãos para mim então, O.K. ?
    Fico no aguardo da indicação das famílias de seu interesse aqui do meu criadouro.
    Abraço!
    Fulvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fúlvio,

      Há anos que observo seus pássaros e sempre me chamou atenção sua linha de face amarela. Então eu ficaria muito satisfeito com um exemplar desta linha. O outro pássaro deixo ao seu critério, o amigo pode ver uma outra linha em seu plantel, pode ser até uma recombinação da linha face amarela com alguma outra.
      Pretendo te mandar então aquela canela pequena que você julgou, lembra? Acho que ela tem as proporções que você deseja. O macho, veja na postagem anterior, na primeira foto, tem um verde claro que posso te mandar. Nesta postagem tem muitos verdes irmãos, escolha 1.
      Abraço.

      Excluir
  6. Quero dar parabéns a todos os participantes pelos belos periquitos!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, meus sinceros parabéns pelo resultado! Fico feliz de ter visto estes filhotes no ninho (ano passado, em jun com o Renato)... Lembra? Olha aquele verde claro que monstrinho... é só uma prova que coroa seu trabalho e amor aos periquitos.

    Estes campeões estão espetáculares... parabéns a todos. Inclusive ao lindo lutino do Dieter. Que também já tinha visto um na outra ocasião, maravilhoso.

    E só uma resalva, quando voltei de Salvador em 2012, trouxe 4 pássaros do Reynaldo para disponibilizá-los a venda ou criá-los com ele. Portanto, aos interessados que moram por perto de Campinas-SP e querem o sangue dele, basta passar no meu criadouro.

    Também não posso deixar de falar... e agradecer mais uma vez do belo presente que você me deu de espontânea vontade... uma linda diluida, irmã desta campeã... quem diria! Já estou criando com ela, a primeira rodada sai agora...

    PARABÉNS ABCP! UM ABRAÇO A TODOS! PARABÉNS REYNALDO!

    Gostaria de recebê-los (todos vocês da ABCP e do hobby) no próximo budgie brasil (BUDGIE BRASIL 3), em janeiro, na minha casa, em Campinas-SP. Só iria enriquecer mais nosso maravilhoso hobby. Assim como não posso deixar de ir em 2014 para visitar vocês.

    GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Felipe! Avisa o quanto antes sobre o Budgie Brasil 3, faremos o possível para participar!!! Abraço!

      Excluir
  8. Algum criador experiente teria interesse de doar um casal para um criador iniciante?

    ResponderExcluir