segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Importação reaberta???

Diário Oficial da União publica normas de interesse da avicultura
Campinas, 5 de Agosto de 2010 - Assinada pelo Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, foi publicada na edição de ontem (4) do Diário Oficial da União a Instrução Normativo nº 17, de 3 de agosto de 2010, que aprova procedimentos e requisitos zoossanitários para a importação de aves (e de seus ovos férteis) para fins ornamentais.

Na mesma edição foi publicada a Portaria nº 404, de 3 de agosto de 2010, abrindo a consulta pública, pelo prazo de 30 dias, projeto de Instrução Normativa que altera a Seção VII do Capítulo I do Manual de Procedimentos Operacionais da Vigilância Agropecuária Internacional. A alteração objetiva, entre outros, definir condições básicas para habilitação de portos, aeroportos e postos de fronteira como ponto de ingresso e egresso de, por exemplo, animais vivos importados e exportados.

Mesmo não envolvendo, especificamente, a avicultura comercial, as duas normas são de interesse direto do setor, pois, ainda que indiretamente, tratam da preservação do status sanitário dos plantéis avícolas brasileiros.

Alguem tem mais alguma informação??

Nenhum comentário:

Postar um comentário